terça-feira, 31 de dezembro de 2013

4 - A verdade



    Eu estava perplexa , Brendon conhecia Maybel , então ele conhece Jason , me esforcei para ouvir o assunto da conversa , ela se sentou no banco olhou Brendon dos pés a cabeça e disse :
- Você mudou muito.
- E você deixou de ser aquela pirralha . Diz Brendon que ajeitou os fones no pescoço .
- Muito engraçado . Diz Maybel que torcia o nariz
- Você não me procurou para dizer como eu estou mudado , o que quer ? Pergunta Brendon cruzando os braços
- Nossa , também não precisa falar assim , e que eu preciso saber de um informação. Diz Maybel se virando para Brendon
- Eu não sou mais um de vocês , eu não tenho informação. Diz Brendon que olhava a rua
- Você fala de um jeito como se fossemos monstros , somos sua família esta no seu sangue não da para mudar. Diz Maybel com Brendon se levantando
- Fique com a sua opinião , a sua  família , eu não quero saber de nada , eu já pedi para você não me procurar , me esquece Maria Maybel . Diz Brendon que colocou o fone e saiu andando em direção a onde eu estava escondida.
-  E sobre algo que te interessa. Diz Maybel que estava em pé , quase sem fala
- May nada me interessa no momento , eu pensei que você queria conversar sobre a vida normal de uma pessoa , mas vocês só me procuram quando tem algo que interessa a vocês . Diz Brendon que estava começando a se irritar
- Tem muita coisa em você que me interessa , e não é informação. Diz Maybel que estava corando
- May ... eu ... não posso ... Manda o Jay pro inferno. Diz Brendon que desviou o olhar do de Maybel e retornou a andar em minha direção .
- Como quiser. Diz Maybel que abaixou a cabeça e atravessou a rua correndo .
    Eu me senti mal pela Maybel , ela parecia gostar dele de verdade , mas tinha algo que atormentava Brendon , que o deixava nervoso , mas tem um fato que me confunde , ela disse para ele, que eles tem o mesmo sangue e são da mesma família, quer dizer que ele e parente do Jason , eu estava com um enorme quebra cabeça , que faltava muitas peças e aparecia  novas, e uma delas era essa pessoa com o nome de Jay , e claro o passado de Brendon , quem é ele de verdade e qual o motivo da sua raiva da própria família, eu estava tão destraida que nem percebi que Brendon estava escorado no poste ao meu lado me olhando e rindo , foi quando sua voz me assustou:
- Me vigiando?
- Caramba , que me matar de susto ? Pergunto colocando a mão no peito
- Não , matar é muito forte ,   a minha intenção foi te assustar só. Diz Brendon que ficou parado na minha frente com a mão no bolso da calça jeans escura
- Obrigada isso é para eu ficar despreocupada? Pergunto cruzando os braços
- Claro , eu que tenho que ficar preocupado ,  você esta me vigiando. Diz Brendon se inclinando para frente .
-  Eu posso ... explicar . Digo engolindo seco
- Pode dizer , você ta apaixonada por mim . Diz Brendon que ria da minha expressão de horror
- Você é doido , eu não estou apaixonada coisa nenhuma , eu vim falar com você , mas tinha uma pessoa com você então... Digo olhando para meus dedos que apertavam um ao outro
- Ah sei ... O que você queria falar comigo ? Pergunta Brendon ficando serio
- E sobre o que a Catrina disse sobre mim. Digo colocando uma mecha do meu cabelo para trás da orelha
- Ela não me disse nada. Diz Brendon que franzia o cenho
- Ata ... então deixa pra lá. Digo disfarçando e andando em direção a calçada
- Por que ela me diria algo sobre você ? Pergunta Brendon que brincava com uma folha verde
- Por que ela é afim de você. Digo voltando o olhar para ele
- Como você sabe disso se você não conversa com ela. Diz Brendon que sorria enquanto a folha voava para o chão
- Eu .... pelo jeito que ela te olha e  também o que ela disse pra Eliza. Digo cruzando os braços
- Sei ... E o que ela não pode me contar sobre você? Pergunta Brendon andando em minha direção.
- Nada demais. Digo virando o rosto para a rua
- OK ... então eu acho que eu vou acreditar no que ela ...
- NÃO !!! Digo segurando seu braço.
- Relaxa ... eu to brincando ... Diz Brendon que olhava para minha mão em seu braço
- Desculpa ... eu ... Digo fechando os olhos e sacudindo a cabeça , eu tinha que ficar calma , eu não queria perder a amizade dele .
- Venha . Diz Brendon que me levou ate o banco de madeira e me fez sentar - Violette é melhor você me contar, do que eu ouvir pela boca dos outros .
- E só uma mentira que Catrina inventou. Digo rindo levemente.
- Você esta muito nervosa pra uma simples mentira. Diz Brendon que tirou a mochila e a colocou no chão.
- Não é nada , eu só peço que não acredite na Catrina . Digo olhando a expressão de preocupação de Brendon
- OK ... Você realmente não vai me contar. Diz Brendon que estava serio .
- Quem sabe uma outra hora. Digo abaixando a cabeça
- Te conheço a dois dias , e já estou vendo que você é uma garota problema. Diz Brendon que ria
- E isso é muito ruim? Pergunto franzindo o cenho .
- Pra mim é ótimo , adoro problemas. Diz Brendon que segurou a minha mão.

        Eu fiquei com o Brendon ate o ônibus chegar , ele já tinha esquecido a historia da Catrina , me perguntou como foi a briga e o que aconteceu , ele riu quando eu disse que o motivo era eu , conversamos sobre a escola, sobre as namoradas dele , ate que o ônibus chegou , ele embarcou e me deu um tchauzinho e um sorriso ,  pensativa eu fui para o ponto de ônibus , estava quase anoitecendo , a rua estava vazia , eu acelerei o passo , eu tinha a sensação de que tinha alguém me observando ou era apenas medo do escuro , mesmo assim eu nem olhei para os lados .
          Chegando em casa , todas as luzes estavam acessas , Giulia com certeza trouxe amigos , eu entrei devagar , subi as escadas lentamente , a conversa estava tão boa que eu podia sentir o cheiro de vinho tinto do meu quarto , eu tranquei a porta tirei meu All Star e me joguei na cama , o quarto estava escuro , eu gostava assim, dava para ouvir os meus pensamentos , eu fechei  os olhos , e logo senti a claridade queimar minhas pálpebras, me levanto , abro os olhos e fico sem voz , uma garota com uma jaqueta de couro e imenso cabelo negro estava escorada na porta do  meu quarto :
- Oi eu sou Bryana ,você deve ser a Violette
- O que faz aqui ? Como entrou aqui ? Pergunto me levantando e observando a Bota  de cano longo preta que ela usava
- Relaxa ... Estou no  seu sonho . Diz Bryana que se sentou na cadeira da escrivania e começou a brincar com os mini ursinhos da mesa
- Preai isso não é possível... Digo sem conseguir pensar ou reagir
- No meu mundo sim , no seu não há coisas que você não sabe querida menina. Diz Bryana que me olha com os olhos semicerrados
- Afinal , senhora seu mundo , o que você faz aqui ? Pergunto cruzando os braços
- Eu ... vim conhecer o segredo do Jason ... Diz Bryana  que me olhava dos pés a cabeça
- Eu sou um segredo ? Pergunto sacudindo a cabeça lentamente
- Pode se dizer que quase , Jason nunca foi muito bom com segredos , e melhor eu ir. Diz Bryana que tirou um pequeno frasco do bolso
-Espere , me diga onde eu encontro o Jason . Digo me aproximando dela
-Se ele não quer se encontrado acho melhor você respeitar . Diz Bryana colocando as mãos na cintura
- Ele não tem que querer nada , e da minha vida que estamos falando. Digo percebendo a expressão de Bryana mudar
- Querer ... Você não sabe o quanto ele esta se matando pra proteger algo que niguem sabe , bom agora eu sei , ele sai de manhã e volta a tarde todo sujo , rasgado e as vezes ferido , faz meses que ele ta assim , e a vida dele como é que fica ? Você esta ai no bem e bom e ele la sofrendo você pouco se importa humana . Diz Bryana que ficou nervosa e começou a elevar a voz .
- Eu não o conheço , não sei o motivo dele estar fazendo isso , eu quero entender ... Digo me sentando na cama e respirando fundo.
- Se ele esta fazendo isso , e por que você de alguma forma e importante para ele . Diz Bryana que começou a fazer um circulo no chão .
- Bryana .... Digo com uma grande luz metálica que logo se acaba e só resta pó cintilante no chão do meu quarto.

    Com a cabeça dolorida eu desperto , me levanto lentamente , e vou passar agua no rosto , e quando vejo um bilhete no meu espelho

Agente se encontra por ai Humana
Beijo Bryana Jenckles

    Com uma leve risada eu amasso o bilhete e jogo no lixo , e me arrumo , como estou suspensa , resolvo dar uma volta no campo , mas antes eu tenho que enfrentar a fera , a Giulia , com certeza o diretor ligou para ela , eu coloquei uma calça e desci, tudo parecia tranquilo , fui para a cozinha peguei um suco de laranja , e uma voz por trás de mim disse:
- Sera que pode me dar um pouco desse suco ?
- Quem é você? Digo segurando o suco contra o peito , eu não acreditava que eu estava sonhando e que aquele cara também era amigo do Jason , e muita informação para um dia só
- Eu sou Dyan ... amigo da Giulia . Diz o homem que estava de calça sem camisa e descalço .
- Não ... você é outra coisa dela . Digo lhe entregando um copo e a jarra , Giulia nunca trouxe um ficante em casa , a não ser que a coisa esteja ficando seria
- Pois é ... você deve ser a Violette. Diz o Dyan que se servia do suco .
- Sim e já estou de saída . Digo colocando o meu copo na pia e segundo em direção a porta

    Muitas pessoas para conhecer em um dia , coincidença ? Talvez sim , meus pensamentos estavam fixados , em Jason , o modo como Bryana disse  que ele estava arriscando a vida dele , fez meu coração ficar pequenininho , niguem se arriscou por mim desse jeito ,mas sera que é realmente por mim ? Ela pode ter se confundido , mas eu queria que fosse verdade , existe uma Violette  dentro de mim que quer acreditar nele mas a outra que esta confusa e perdida , eu sabia que ele fazia parte do meu passado , e que alguem arrancou toda lembrança dele de mim .        Eu andei ate o campo que ficava no final da rua , ele era imenso , coberto por flores brancas e pequenas , e no fim uma floresta escura e fechada onde ficava um lago , eu me sentei em meio as flores , e deixei o sol bater em meu rosto , foi quando eu tive de novo a sensação de estar sendo vigiada  , eu olhei envolta , tudo estava quieto e vazio , meu olhar se voltou para a floresta , algo me dizia que tinha alguem la , neste momento uma luz começou a brilhar no meio da floresta , devagar eu me levanto e caminho ate a luz que tinha se ofuscado , me aproximando , eu me senti fria em frente aqueles enormes pinheiros , tudo parecia úmido dentro da floresta , e novamente a luz brilha, como se algo me atraísse eu entro   floresta adentro , sem me preocupar , tudo envolta estava escuro , eu levantei a cabeça para ver se tinha uma brecha de luz , mas os pinheiros cobriam tudo , e para me dar um susto , ainda tinha  corvos que rodeavam o lugar , e quando mas eu me aproximava o cheiro de carniça aumentava , mas a luz continuava a brilhar , retirando alguns galhos do caminho eu continuo enfrente , a floresta estava se fechando cada vez mas , e parecia que o chão estava ficando lamacento , foi quando eu bati em algo invisível , eu não conseguia andar , lentamente eu encosto a mão na parede invisível , sinto minha mão queimar , rapidamente eu olho a minha palma e um simbolo com vários traços e um oito de cabeça para baixo tinha sido marcado  , e novamente encosto a palma da minha mão na parede , que começa a queimar , e como uma porta um caminho se abre , eu fiquei parada um tempo olhando a minha mão , como eu sabia que era pra fazer isso ? Determinada eu continuei , eu sabia que a verdade estava naquele lugar , o chão voltou a ficar firme , e o ar mais úmido e o cheiro de carniça estava insuportável , segurando a respiração de vez em quando , me aproximei de um lado do lago que eu nunca havia visto , me aproximando depressa , o gosto amargo de vomito subiu na minha garganta , vários corvos comiam restos de animais e pessoas que estavam na beirada do lago , horrorizada ando lentamente em direção a margem , havia corpos em vários estágios de decomposição , alguns deles  eu podia ver os tapurus saírem da boca , outros os olhos eram dois buracos negros , eram muitos , minha vontade era sair correndo daquele lugar , mas eu estava paralisada , minhas pernas não me obedeciam , eu nunca tinha visto pessoas naquele estado , elas podem ter famílias preocupadas , filhos e quanto tempo sera que elas estão aqui ? , minha concentração voltou -se para a luz que brilhava do outro lado do lago , segurando os nervos e tampando o nariz com a blusa , eu passo correndo pelos corpos que estavam no caminho , a luz brilhava em uma arvore , era forte pouco dava para ver o que estava por trás dela , quando cheguei perto o bastante ela sessou , e minhas pernas falharam , e cai de joelhos na terra , me faltou ar , meu coração quebrou em mil pedaços eu não queria acreditar na imagem a minha frente , a minha mãe e meu pai , pendurados em uma arvore , eles estavam roxos e já se podia ver os ossos deles , minha mãe usava um vestido branco o mesmo que ela usava no dia do incêndio , seus cabelos estavam caídos sobre o rosto, meu pai estava sem os olhos e a boca já estava deformada, eu me afastei e me encolhi o mais longe possível , a minha vontade era de morrer , aquela imagem nunca mais sairia da minha mente , eu não conseguia reagir , eu estava em um choque profundo , escondo a cabeça nos joelhos e deixo as lagrimas rolarem , as lembranças dos meus pais se juntam a imagem a minha frente , meu coração estava pesado , minha respiração irregular , eu não sabia quem me trouxe aqui , mas com certeza queria me ver derrotada , fraca , eu não podia deixar me abater , foi quando algo começou a borbulhar dentro da agua , com uma sensação estranha eu me levanto e tento retornar para o caminho de onde eu vim , parecia que a mata se movia , não havia mais caminho , foi quando o barulho no lago aumento , como uma queda d'Água , quando eu me virei , uma enorme mostro negro , que parecia um dragão , suas patas tinham enormes garras prateadas , ele se movia em minha direção , sem saber como reagir , eu fiquei parada , ele estava tão perto que eu podia sentir o cheiro de peixe podre , eu estava tão apavorada , que fechei os olhos esperando a morte , e de repente a besta saltou um grito , e eu só senti o chão tremer , ainda apavorada permaneci imóvel sem abrir os olhos , foi quando uma mão tocou em meu braço :
- Esta tudo bem pode abrir os olhos .
- Como você fez isso ? Digo abrindo os olhos e me deparando com Brendon segurando uma lamina idêntica a do sonho que eu tive no quarto do Jason .
- E uma longa historia , e melhor sairmos daqui . Diz Brendon colocando a lamina no cinto , onde se encontrava , facas e uma espada que reluzia uma luz dourada.
    Me puxando pelo braço , Brendon abriu uma passagem por entre as arvores , eu olhava para trás , e nada via , os corpos tinham desaparecido , só restava o corpo da besta e o lago , chegando na porta invisível , ele colocou a palma da mão , que brilhou e logo a porta se abriu , andando depressa , saímos da mata e chegamos ao campo , que por acaso era dia claro , foi quando me saltei de seu aperto e o encarrei :
- Quem é você?
- Eu sou um dos Guardiões do Submundo . Diz Brendon que se sentava entre as flores
- Você é o que ?  Pergunto ficando mais confusa e nervosa
- Faço parte do sangue dos guerreiros de Aziel , da historia que eu te contei . Diz Brendon retirando as folhas da roupa
- Ah sei ....  estava me vigiando ? Pergunto cruzando os braços
- Não , eu passei na sua casa para falar com você , sabe sobre a sua pesquisa , e a vi indo em direção ao campo e a segui , mas quando cheguei você estava entrando na floresta  , eu fiquei preocupado , e resolvi te seguir , foi quando eu vi que a marca do portal brilhou em você , ai eu desconfiei . Diz Brendon calmamente .
- Por que não me contou quem era você? Pergunto irritada
- Por que não se conta a um humano , ele é capaz de rir da nossa cara , e alem do mais como eu ia adivinhar que você e uma de nos . Diz Brendon elevando a voz .
- Eu não sou uma de vocês . Digo fazendo bico
- Claro que é , só quem tem a marca do portal e os Guardiões . Diz Brendon que me observava com curiosidade
- Eu nunca fui neste seu mundo , mal sei algo sobre vocês. Digo me sentando de frente para ele
- Como assim você esta me dizendo que abriu uma porta sem saber como fazer. Diz Brendon que parecia surpreso
- Exatamente, a única pessoa que me conhece o bastante , para responder essas perguntas todas , esta fugindo de mim . Digo colhendo uma flor e retirando suas pétalas
- Podemos encontra - la , e força - la a falar . Diz Brendon que estava de joelhos
- E o que você ganharia com isso ? Pergunto franzido o cenho
- Saber quem você é de verdade . Diz Brendon em sussurro
- Bom , já que você salvou a minha , acho que você merece saber. Digo sorrindo de leve
- Com certeza , e você sabe o nome dessa pessoa? Pegunta Brendon erguendo uma sombra celha
- Sim , Jason , só não sei o sobrenome. Digo me levantando
- Eu não acredito nisso . Diz Brendon com a mão na testa
- O que ? Pergunto olhando em volta
- Você é o segredo do Jason . Diz Brendon que me olhava surpreso
-  Você o conhece ? Pergunto me lembrando de Maybel
- Sim , eramos ... que dizer somos amigos de infância , a um mês a irmã dele tem me procurado , pois ele estava agindo de um jeito estranho , pouco ficava em casa , e se isolava as vezes , ate que uma vez ela achou um bebelo no quarto dele , e uma fita cor de rosa , ai ela desconfiou que era um caso , e uma garota . Diz Brendon que começou a caminhar para fora do campo .
- Ele esta investigando o que ? Ele já sabe da minha vida. Digo correndo para acompanha - lo
-  Você já conversou com ele ? Pergunta Brendon parando perto de uma moto .
- Não ... Digo coçando a cabeça
- Então você não sabe se ele te conhece de verdade . Diz Brendon montando na moto e me entregando um capacete
- Eu não vou montar nesta coisa. Digo rejeitando o capacete
- Ótimo , então fica ai sem saber sobre a sua  vida , e como seus pais morreram , acho que eles merecem isso. Diz Brendon que já estava  dando partida
- OK . Digo colocado o capacete e montando na moto.
- Segura , próxima parada a fronteira . Diz Brendon que deu um risinho irônico e deu partida .

Nenhum comentário:

Postar um comentário