domingo, 19 de janeiro de 2014

5 - A cidade


Andamos de volta para a rua principal da minha casa , onde enfrente tinha uma rua sem saída, confusa vejo Brendon entrar nesta rua , que por acaso só tem pinheiros e muito mato , ele para no final da rua e tira o capacete e diz:
- Desce.
- O que agente esta fazendo aqui ? Pergunto descendo da moto e retirando o capacete
- Todo guardião quando nasce , sua mão e marcada com um símbolo que abre portas para outras cidades . Diz Brendon retirando a luva e me mostrando a palma da mão .
- An ... eu não tenho isso . Digo olhando as minhas mãos .
- Claro que tem , só que você não acredita. Diz Brendon segurando minhas mãos
- Eu acredito . Digo olhando em seus olhos
- De coração ? Pergunta Brendon sorrindo
- Na floresta eu a vi . Digo retirando as minhas mãos da dele
- Por que você bateu de frente com uma parede invisível , a marca só fez o trabalho dela. Diz Brendon se virando para um pinheiro
- E como faço para acreditar? Pergunto vendo ajeitar algo no cinto
-Não e fácil, e um sentimento que vem do coração não da para ensinar. Diz Brendon que tocou o nada , a mão dele começou a reluzir uma luz azul e logo uma porta se abriu 
- Como você sabia que tinha uma porta ai ? Pergunto acompanhando - o pela porta
- Por que eu vejo , você não ? Pergunta Brendon me ajudando a desviar de um galho
- No lago eu vi ... mas antes não . Digo com Brendon abrindo mais uma porta .
- O feiticeiro que fez isso com você , com certeza apagou a marca celestial  , ela tipo possibilita você ver as criaturas e as coisas celestiais ou demoníacas. Diz Brendon me mostrando uma tatuagem no pescoço era um sol com trés espadas dentro .
- Mas eu vi a criatura no lago . Digo com Brendon parando enfrente a um penhasco.
- Você pode ver as criaturas no Segundo mundo , mas no seu mundo não . Diz Brendon apontando para baixo .
- É lindo . Digo me inclinando para ver la embaixo , era uma cidade com vários prédios de vidro , cada um de cor diferente e no centro tinha uma enorme rosa vermelha de cristal .
- Bem vinda a Cidade Dos Cristais . Diz Brendon que me puxou para uma escada de cristal , ela ficava ao lado d penhasco , que era uma cachoeira de agua cristalina .
- Tudo aqui e de Cristal ? Pergunto colhendo um flor que era dura e toda de cristal
- Sim , cada cidade tem sua referencia aqui e a Rosa de Eliza. Diz Brendon que me ajudava a descer o ultimo degrau que dava no portão da cidade .
- Elizabeth , a rosa é dela ? Pergunto entrando na cidade , o chão era de cristal transparente , embaixo havia agua onde nadavam peixes coloridos , alguns ate trocavam de cor
- Diz a historia que Robert colheu uma rosa vermelha e foi ao encontro de Elizabeth no centro da cidade onde declarou seu amor por ela , então eles plantaram a rosa e disseram que representaria o amor para todos aqueles que não o conheceram ainda . Diz Brendon que me levava em direção a um beco.
- Que lindo ... Digo olhando as casas que brilhavam com os raios de sol.
- Aqui esta . Diz Brendon que me puxou para bem perto , eu fechei os olhos e respirei o perfume que a rosa  exalava, era doce , sua forma era realmente de uma rosa , com as camadas , mas em cristal .
- Acho que eles tinham razão , se o amor for como essa rosa , e perfeito . Digo calmamente
- E melhor vermos a feiticeira antes que você resolva me agarrar aqui . Diz Brendon rindo
- Muito engraçado , vamos . Digo acompanhando o , sem conseguir para de olhar a rosa que  reluzia

    Andamos pela cidade inteira , ele me contou que cada casa pertencia a cada família dos guardiões , eram cinco no total , azul Ruderford , verde  Jenckles , Vermelho Mcthiney e a Prata Levigan , curiosa eu perguntei :
- Qual é a sua ?
- Azul . Diz Brendon que abriu uma porta de madeira de uma casinha velha que ficava no final da cidade em um rua estreita e coberta de pinheiros .
    Com uma sensação estranha eu esqueci tudo o que eu tinha para perguntar , a casa era igual a do sonho , onde eu conheci Jason , devagar eu entro , Brendon esta mais para dentro da casa , que era toda feita de madeira escura , os moveis da sala eram antigos , faltavam portas ou estavam escoradas , ervas estavam penduradas pela casa , foi quando eu olhei para o sofá e me lembrei das palavras de Jason , sem me importar eu olho a sala inteira poeira estava por todo lado , foi quando algo na lareira me chamou atenção , era um porta retrato , de longe dava para ver uma menina e dois meninos um maior e o outro pequeno , me aproximo desconfiada , e quando as coisas começam a se revelar , eu conhecia aquela menina de cabelos ruivos , era eu , e os meninos eu não conseguia saber quem era , como aquela foto veio parar aqui ? Com a foto nas mãos uma voz quebra minha concentração :
- Violette você cresceu muito .
- Quem é a senhora ? Pergunto  me virando rapidamente
- Eu sou Diane , gostou da foto? Pergunta a velha senhora , sua pele era flácida seus olhos eram pequenos e escuros , seu cabelo era grisalho ondulado.
-  Eu não me lembro dela . Digo olhando novamente para a foto
- Brendon me contou sobre suas memorias. Diz Diane que se sentou em um cadeira de frente para a janela .
- Ah ...e você pode me ajudar ? Digo observando o vestido dela que era um roxo forte , cheio de pedrinhas .
-Sobre a foto ou as memorias ? Pergunta Diane  se servindo de chá
- Os dois . Digo olhando o menino pequeno loiro que segurava um ursinho de pelúcia
- Esse dia sua mãe trouxe você para ver seu pai , ele estava com seu avo  que esta nas ultimas . Diz Diane que me mostrou a cadeira ao seu lado
- E quem são esses meninos ? Pergunto observando meu vestido azul claro .
- Esse maior e o Jason , a mãe dele era a melhor amiga da sua e esse é Heliot irmão dele . Diz Diane em um sorriso doce
- Isso não é possível aqui eu tinha uns 6  anos , e quando aconteceu o incêndio eu tinha a 11 e Jason tinha 16 , ele não pode ter a mesma idade sempre . Digo gaguejando
- Quando sua mãe a levou daqui , você cresceu como uma criança humana , já o Jason cresceu com um guardião de 5 em 5 anos , ai ele tinha 15 anos .
- Ele é mais velho que eu ? Pergunto assustada
- Sim ele tem 75 anos por ai , no seu mundo . Diz Diane que bebericava seu chá , tranquilamente - E como assim minha mãe me levou daqui ? Pergunto fixada no olhar da senhora que fitava a Janela.
- Seu pai era um Guardião e sua mãe uma humana , ela sabia que se deixa - se você aqui , nunca teria uma vida normal , estaria em guerras e mais guerras e sua vida estaria sempre em perigo , por isso quando você tinha  1 aninho seus pais fugiram com você , eles conseguiram te esconder de Lilith por um bom tempo , mas seu pai sabia o risco e por isso mandou uma carta a Jason para cuidar de você se algo acontece -se , e acabou acontecendo . Diz Diane que olhava para a xícara vazia em suas mãos.
- Quem é Lilith ? Pergunto franzindo o cenho
- E a mãe dos demônios , primeira esposa de Adão . Diz Diane calmamente
- E por que ela queria me matar? Pergunto sentindo um aperto no coração.
- Niguem nunca soube , seus pais eram muito reservados. Diz Diane que parecia estar longe .
- Eu ainda não entendo , o que eu tenho haver com isso ? Pergunto olhando para a janela embaçada
- Sabe eu nunca consegui tirar algumas manchas dessa janela. Diz Diane que fez um bico e retornou a se servir de chá
- Hum. Digo observando o olhar de Jason na foto
- Elas nunca saem , apesar de algumas delas serem fracas e outras marcantes ,elas sempre voltam. Diz Diane que tomou o porta retrato da minha mão
- Esta falando das manchas? Pergunto a observando colocar o porta retrato na pequena mesa ao seu lado
- Não das suas memorias , elas não foram apagadas , criaram uma barreiras nelas , senão você não teria reflexos. Diz Diane que ajeitava a xícara no pires
- Como sabe que tenho reflexos? Pergunto ouvindo passos em nossa direção .
- Eu sei de muita coisa criança. Diz Diane que abria uma gaveta e retirava um envelope
- Se a senhora sabe tanto então vai me ajudar ? Pergunto com Diane me entregando um envelope
- Abra na cidade , isso a ajudara com suas memorias. Diz Diane que me observava avaliar o pequeno envelope
- Mas o que tem aqui? Pergunto confusa
- Brendon!!!! Esta na hora de ir . Diz Diane que se levantou e com dificuldades segui para a cozinha
    Brendon me levou para a cidade novamente , paramos em uma lanchonete ao ar livre , a comida era bem diferente , tinha mistura de doce com salgado , bebidas salgadas , pasta de amendoim com morango e batata , mas eu preferi um suco de manga . Minha cabeça estava bagunçada com tudo o que eu vi e passei hoje , eu nunca pensei que saber sobre quem eu sou realmente me faria tão mal , destraida olhando para um casal de namorados que riam e comiam Brendon me catucou :
- O que aconteceu você esta tão longe?
- Eu ainda estou meia perturbada pela a imagem que eu vi no lago. Digo afastando as lembranças
- O que você viu ? Pergunta Brendon que brincava com o canudo
- Meus pais mortos e muitas outras pessoas. Digo quase engasgando
- Mas eu não vi nada, eu só vi. Diz Brendon que se interrompeu
- O que ? Pergunto tentando seguir o seu olhar
- Violette você não viu seus pais , a Besta ela te atrai pelo o seu maior medo . Diz Brendon que se recostou na cadeira
- Quer dizer que aquilo foi uma miragem? Pergunto chocada
- Sim , os demônios manipulam as pessoas , alguns deles usam a ira , gula , vaidade , medo , você tem muito o que aprender. Diz Brendon que tomava seu suco de batata
- Eu não sei se quero aprender. Digo deixando meu suco de lado
- Por que não ? Pergunta Brendon que balançava o resto do suco
- Eu fiquei muito mal ao ver meus pais daquele jeito , eu não quero ver novamente,  mesmo que seja uma miragem , doí muito. Digo quase em sussurro
- Eu sinto muito , e por isso que temos marcas nos chacras , cada uma serve para controlar , o medo , a raiva , e a dor . Diz Brendon que mostrou um desenho perto da clavícula .
- E realmente funciona? Pergunto curiosa
- Depende do grau de medo que você esteja , não tem como você fugir , você é filha de Philip Levigan , você é uma de nos , e pior que isso Lilith te quer morta , isso significa que agente tem que descobrir quem é você na verdade . Diz Brendon que se escorou na mesa tão próximo a mim que eu podia ver as leves sardas em seu nariz
- Como você sabe de tudo isso ? Ate o nome do meu pai. Digo o fitando
- Diane me contou , você e da casa prata , uma das patronos , Violette você pode ser da linhagem do primogeneto de Elizabeth e Robert . Diz Brendon que retirou moedas de prata e jogou na mesa
- Isso significa , que o que a minha mãe não queria esta acontecendo. Digo me levantando e ajeitando meu cabelo .
- O que? Pergunta Brendon que colocou as mão no bolso da jaqueta
- Que estou de volta a este mundo . Digo entrelaçando meu braço no dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário