segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

3- Sonho


    Eu estava paralisada , era uma carta da minha mãe , a letra , a forma como me chamava de princesa ,e sua ruivinha era tudo igual , eu senti as lágrimas brotarem em meus olhos , os meus pais ja sabiam que o incêndio ia acontecer  , e o pior eles conhecem o Jason , eu sabia que ele tinha  algo haver com meus pais , mas o que será ? Eu tinha que confiar nele , de um certo modo meus pais confiaram nele, isso significa que para eu descobrir o que realmente aconteceu com os meus pais e meu irmão eu tenho que acreditar nele , por que será que minha mãe não comentou sobre meu irmão  , que estranho , talvez ele era para sobreviver também , mas o plano deu errado , eu não gostava nem de pensar nessas coisas, logo procurei um esconderijo para a minha carta , vai que no futuro eu precisa -se dela para alguma pista.
    A porta da frente bate , Giulia tinha chegado , eu desço para comer algo , estou preste a chegar na geladeira quando vejo Giulia na Janela , olhando para o nada , com o pensamento longe , eu me aproximo e pergunto:
- Aconteceu algo Giulia?
- Por que você quer saber sobre o Jason e a Madelaine?
- E que eu tive um sonho estranho , que eles moravam aqui do lado , e éramos amigos e ... Digo me interrompendo lembrando das laminas  , e do anjinho com o violino .
- Sei ... Diz Giulia que fitava ao longe .
- Sinto muito se te fez tão mal , eu ter perguntado . Digo jogando os braços para cima
- Não ... eu não estou mal , eu so estou pensativa , como foi na escola ? Pergunta Giulia me puxando para o sofá com um sorriso

    Eu tinha contado tudo o que tinha acontecido , menos sobre a carta , era um segredo entre eu e o Jason , um garoto que nem conheço mas que sabe mas da minha vida do que eu , depois de ouvir Giulia contar sobre as patricinhas de sua época , eu vou para o meu quarto , era bom saber que o estranho humor dela tinha mudado , Giulia e extrovertida e animada , parece ter 16 anos , literalmente .  A minha noite foi completamente tediosa , vi televisão e não parei de pensar na carta da minha mãe , ate que cai no sono .
    Eu tinha onze anos , estava enfrente a minha casa que pegava fogo , eu estava sem reação , tudo parecia em câmera lenta , um garoto corria em minha direção , e me pegava no colo , e me carregava para longe dali ,  parecia estar mas dançando do que correndo , ele tinha uma graciosidade parecia ate um anjo , logo tudo ficou escuro eu  desmaiei em seus braços , acordei em um cabana de madeira , em um sofá esfarrapado , e uma senhora de cabelos negros que sorria , e chamava alguém , e dizia  - Ela acordou! - foi quando o tal garoto se agachou ao meu lado segurou a minha mão e começou a conversar comigo:
-Oi não precisa ter medo.
- Não estou com medo.Digo apertando algo na outra mão.
- Menina corajosa , qual seu nome? Pergunta o garoto ,seus olhos eram verdes em tom agua , estavam brilhando na fraca luz da cabana
- Você me salvou? Pergunto sentindo o gosto de fumaça na boca
- Sim , você estava em choque quando a encontrei. Diz o Garoto que brincava com meu dedo
- Meu nome é Violette. Digo sorrindo de leve com o garoto fazendo cocegas na palma da minha mão .
- Tu e mais bela e perfumada que a bela flor Violeta . Diz o garoto sorrindo e me fitando
- Obrigada pelo elogio. Digo sorrindo e levantando a minha outra mão que apertava um objeto.
- O que é isso ? Pergunta o Garoto que segurou a minha outra mão levemente
- E um anjinho meu pai me deu quando eu era criança . Digo entregando o .
- Você ainda é criança. Diz o garoto  avaliando o anjinho
- Eu sempre amei musica , de alguma forma me desliga do mundo , eu me transformava em uma outra pessoa . Digo me sentando lentamente , minha perna estava meia dolorida
- Deve ser muito divertido esse seu mundo. Diz o garoto que olhava para a janela
- Este mundo não é só meu , e de todos que encontram o refugio na musica , este mundo pertence a todos ate a você . Digo tocando em sua mão
- Violette , você sabe o que aconteceu com seus pais ? Pergunta o garoto com um expressão de tristeza
- Sei , eles estão ... Digo abaixando a cabeça
- É eles estão, sei que tudo esta acontecendo depressa demais ,mas você não pode ficar aqui , a cada segundo que passa você corre perigo , por isso eu chamei uma amiga dos seus pais para cuidar de você . Diz o garoto  levantando meu rosto.
- E por que você não pode cuidar de mim ? Digo com as lágrimas rolando na maçã do meu rosto .
- Por que eu tenho 16 anos , e nem casa direito tenho e minha vida e muito perigosa, mas eu prometo que irei te visitar . Diz o garoto se levantando e me entregando o anjinho .
- Eu... não sei. Digo me levantando com cuidado .
-  Qualquer coisa e só me chamar que eu venho correndo. Diz o garoto me estendendo a mão
- Você vai vir mesmo? Pergunto com o garoto me puxando lentamente para o lado de fora.
- Claro , Violette meu dever e protege - la , e ser seu amigo se quiser. Diz o Garoto que me ajudou a descer os degraus da varanda ate a rua , que era coberta de pinheiros e tinha uma única saída.
- Você salvou minha vida , muito obrigada . Digo sorrindo ,com uma mulher se aproximando ela era  magra de cabelos curtos cacheados , que usava um óculos que pendiam sobre o fino nariz .
- Oi  , esta e Violette . Diz o garoto para a mulher que se aproximava
- Oi querida eu sou Giulia . Diz a mulher que segurava uma barra de chocolate
- E um prazer. Digo sorrindo levemente
- O  prazer e todo meu , você é linda , olha o que eu trouxe para você . Diz Giulia me entregando uma barra de chocolate
- Muito obrigada . Digo me aproximando de Giulia
- Que tal agente conversar ? Pergunta a mulher sorridente
- Eu vou morar com você agora ne Giulia? Pergunto seriamente apertando as mãos de nervoso
- Violette eu sei  que é complicado você confiar em alguém que não conhece , mas saiba que eu só quero ajudar , sua mãe era uma grande amiga minha , eu cuidarei de você como se fosse minha filha, me deixa tentar ?Pergunta a mulher sem esconder o sorriso do rosto.
-Eu confio em você , vocês são diferentes . Digo avaliando o Garoto que estava sentado na escadaria da varanda
- Obrigada , venha , eu .. . Diz Giulia abrindo a  porta do carro para mim , que entro e observo a expressão nervosa dela
-Além do mais eu perdi a minha família inteira , eu não ligo para mais nada . Digo abrindo a barra de chocolate.
- Não fale assim Violette , foi uma tragedia o que aconteceu,  mas pense que  tem muita gente feliz por você  estar viva . Diz Giulia que estava entrando no carro e fechando a porta .
- Eu já ia me esquecendo ! Ei garoto ! você! Digo para o Garoto que estava sentado na escadaria da varanda
- Sim . Diz o garoto que em um velocidade impressionante,  ele já estava na janela do carro .
- Muito obrigada , eu... quero que fique com isso para se lembrar  de mim ... . Digo entregando o o anjinho que tocava um violino.
- Nunca me esquecerei Violette . Diz o garoto com um sorriso
-  Você não me disse seu nome. Digo olhando pela ultima  vez seus olhos verdes que reluziam de encontro ao meu
- Jason , Jason McCartney. Diz o Garoto que se afastou do carro , e Giulia deu partida , de algum modo eu sabia que nunca mais o encontraria.

                Ofegante eu desperto , olho envolta para verificar se tinha alguem , mas o quarto estava escuro e silencioso ,  o que foi isso ? Eu estava confusa , isso foi um pedaço de uma lembrança ,  por que elas estão vindo depois de 5 anos me atormentar , por que Jason esta em todas elas , o que a vida esta querendo me mostrar , eu me deixei cair na cama , e a imagem dos olhos dele veio em minha mente , eu o conhecia , de alguma forma , esse sonho tinha tudo para parecer uma lembrança , eu acreditava nisso , pois eu não me lembrava de como eu cheguei na vida de Giulia e o fato de minha mãe comentar sobre a amizade das duas , a muitas coisas para descobrir , mas duas eu tinha acabado de concretizar , Jason existia , ele era o único que poderia me mostrar a verdade .
    Na escola , Eliza parecia perplexa com o sonho que eu tive , ela me dissera que eu poderia ter conhecido ele sim , só que eu preferi apagar da mente , Eliza não comentou muito sobre isso , ela queria saber era do Brendon e a futura guerra entre Catrina e eu , mas eu nem liguei para isso  , minha mente estava voando em relação a minha vida , que era um quebra cabeça  que faltava muitas peças , entrei na sala , e Brendon estava escrevendo algo e ouvindo musica no fone de ouvido , eu me sentei na minha carteira e ele nem percebeu , eu o cutuquei com a caneta , meio assustado ele retira os fones , sorri e diz:
- Oi eu nem vi você chegar.
- Você estava ouvindo musica eu não quis interrompe - lo. Digo sorrindo
- Você nunca me interrompe , e ai tudo bem ? Pergunta Brendon se ajeitando de modo que fica - se de frente para mim.
- Sim e com você? Pergunto rindo levemente de mim mesma , eu estava com vergonha  .
- Bem , e sua amiga Eliza , onde ela esta? Pergunta Brendon tirando o cabelos do olhos .
- Ela esta na outra sala , por que se interessou por ela ? Pergunto desviando o olhar dele
- Não ... Por que você pensou isso? Pergunta Brendon rindo
- E que quando um garoto pergunta sobre uma amiga de um garota normalmente esta afim da tal amiga . Digo corando de vergonha
- E quando uma garoto fala com uma garota e ela cora e perde a fala e sinal que ela esta se apaixonando por ele .  Diz Brendon rindo e procurando meu olhar
- Suposições , nunca são corretas. Digo rindo e abrindo meu caderno
- No meu caso não mas no seu tenho minhas duvidas. Diz Brendon olhando para o teto e rindo
- Como ? ... você ta imaginando coisas . Digo olhando indignada para ele que ria
- O professor esta vindo , depois terminamos o nosso assunto . Diz Brendo que se virou para frente .
    Eu pouco prestei atenção na aula , a minha mente estava ligada no assunto que eu tive com Brendon , ele de algum jeito me fazia rir ate sem estar com ele , me fazia esquecer os problemas , sera que eu to me envolvendo demais? , eu não sei , só sei que ele me faz bem , diferente de Jason , que esta em meus sonhos , na minha família e nem aparece para se explicar , só fica de pombo correio da minha mãe , ai que raiva ele esta me dando , eu tenho que parar de pensar nele , mais é mas forte que eu , ele me intriga , e me deixa confusa .  Logo bateu o sinal do intervalo , eu nem percebi , minha mente estava grudada na carta da minha mãe , eu estava curiosa para saber sobre o segundo mundo , sera que existe livros , historias ou algum relato , Brendon estava em pé ao meu lado me chamando , depois de alguns minutos eu despertei :
- Oi Violette acorda . Diz Brendon passando a mão enfrente a minha visão
- Desculpa e que eu estava pensando em uma coisa. Digo recolhendo meu material
- Que coisa? Pergunta Brendon que colocava o imenso fone no pescoço
- E tipo uma lenda que eu fiquei curiosa. Digo colocando a mochila no ombro
- Eu sou bom com lendas , posso te ajudar se quiser. Diz Brendon que me acompanhava para o refeitório
- Claro , se você puder ... e tiver tempo... se ... Digo me embolando com as palavras
- Ta legal , você sempre se gagueja assim com os caras? Pergunta Brendon que abriu a porta do refeitório para eu passar
- Não ... e que poucos caras se oferecem para me ajudar , já que a maioria deles são nerds e populares e eu uma excluída. Digo pegando meu  lanche
- La vamos nos de novo com esse assunto , você não é uma excluída você é Violette . Diz Brendon que me acompanhava ate a mesa dos excluidos
- Ok Brendon eu não comento mais , quando vamos começar ? Pergunto me sentando e ele ao meu lado
- Hummmm... amanha pode ser. Diz Brendon que parecia folhear uma agenda invisível
- Se estiver livre senhor Brendon . Digo revirando os olhos
- Mas será que a senhorita poderia adiantar o assunto ? Pergunta Brendon que estava serio
- E sobre um mundo paralelo  , como vou dizer ... Digo tentando lembrar alguma palavra que fizesse referencia ao segundo mundo.
- Segundo mundo , e o que você esta tentando me dizer. Diz Brendon que ajeitava sua garrafa de agua
- Como você sabe sobre isso? Pergunto surpreendida
- Eu gosto de historias fictícias . Diz Brendon que beliscava o sanduíche
- Sei ... Você sabe algo para começar? Digo anciona me esquecendo ate do lanche
- Bom ... meu pai me contava muitas historias assim , e uma delas foi a do segundo mundo eu era muito pequeno e não me lembro muito  . Diz Brendon que comia lentamente
-  Ok , só para começar já ta bom. Digo pegando uma carde neta
- Parece que é bem importante para você querer anotar. Diz Brendon que franziu a sobrancelha ao ver minha caneta cor de rosa
- E que eu to curiosa ,vai começa. Digo sorrindo para ele
- Ok , e bom ... O segundo mundo , foi criado por um anjo Aziel , que foi dividido em varias cidades , em cada  uma tem um guardião , mas criaturas abomináveis foram criadas pelo inimigo para atormentar os seres humanos , com isso os guardiões pediram a Aziel que ajuda -se os seres humanos , ele então criou dois guerreiros Elizabeth e Robert , eles defenderam os humanos por anos , e acabaram se apaixonando por humanos e procriaram se sabe como né? e criaram outros guerreiros que andam por ai salvando as pessoas das criaturas. Diz Brendon que ria da minha expressão.
- Criaturas abomináveis ? São demônios? Pergunta franzindo o cenho
- Eu não sei ... faz tempo que ouvi essa historia , sinto muito. Diz Brendon que se levantava e ia em direção a lixeira
- Tudo bem , alem do mais você vai ser meu parceiro de pesquisa . Digo acompanhando -o e deixando meu lanche
- Claro , não me esqueci desse detalhe. Diz Brendon que ria enquanto eu lhe mostrava a caneta cor de rosa
-Que estranho eu não vi Eliza. Digo cruzando os braços
- Vem , vamos para o patio talvez ela esteja do lado de fora. Diz Brendon que me puxava pela mão
- Serio que você quer andar de mãos dadas comigo por ai ? Pergunto enquanto Brendon me puxava lentamente pela porta
- Amigos não pode dar a mão , lugarzinho preconceituoso . Diz Brendon que me levava ate um banco que ficava embaixo de uma arvore
- O lugar de onde você veio e bem diferente. Digo me sentando e rindo .
- E sim , la as pessoas tem mais respeitos , mas também é um lugar muito perigoso , mas é lindo. Diz Brendon que olhava as meninas jogarem queimado no estacionamento
- Deve ser um lugar bem legal. Digo vendo a expressão de Brendon ficar seria
- Aquela não é Eliza com Catrina ? Diz Brendon que apontava para duas meninas que brigavam em meio o jogo de queimado
- ELIZA !!!! Digo correndo em direção a briga
   
    Eliza e Catrina tinha brigado feio , e como sempre Catrina ficou por cima  , e para completar fomos todas para o diretor , Eliza estava toda suja de preto os cabelos estava bagunçados igualmente a Catrina que ajeitava a saia e segurava o salto quebrado na mão , eu era a única inteira só com alguns arranhões , eu não entendia o motivo de Eliza ter feito isso , ela era calma , marrenta raramente , mas bater em alguem é quase impossível , mas sempre tem sua 1 vez para tudo , nos três estávamos no corredor sozinhas , Catrina bufando de raiva , Eliza estava seria , parecia estar sentindo dor , eu não queria comentar . Passamos pelo diretor que gritou tanto que eu quase fiquei surda e depois ficamos três dias  suspensas , para mim estava tudo maravilhoso , já para Eliza a mãe dela vai esgana - la , na saída Catrina fuzilou  Eliza com o olhar , sem esperar para perguntar eu a empurro contra o murro da escola e pergunto:
- O que aconteceu ?
- Nada... Diz Eliza que olhava para o chão
- Você esta mentindo , o que a Catrina fez?
-Ela só estava falando de você . Diz Eliza que tirava os cabelos dos olhos
- O que ela falou? Pergunto cruzando os braços.
- Deixa isso pra la. Diz Eliza que começava a andar para o ponto .
- Não eu quero saber , se é sobre mim eu tenho direito. Digo segurando -a pelo braço
- Ela disse que ... quando Brendon descobrir que você matou ... seus pais vai te tratar como uma ... Diz Eliza com o olhar tristonho
- Aberração? Digo saltando o braço de Eliza
- Não liga , o Brendon... Diz Eliza tentando me consolar
- Eu ... Digo correndo em direção contraria
- A onde você vai ? Pergunta Eliza deixando a mochila cair do ombro
- Vai para casa eu tenho uma coisa para resolver. Digo me virando para responde -la

    Eu corri ate o ponto de ônibus atrás da escola , eu já tinha visto Brendon ir nessa direção para pegar o ônibus , eu corria pela rua vazia , o sol esta quente sobre minha cabeça , meus pés já estavam ardendo , foi quando eu o avistei e parei de correr , ele estava sentado em um banco de madeira  , eu andei lentamente anciosa para conversar com ele , foi quando eu vi alguem se aproximando , eu me escondi atrás de uma arvore , era uma garota , morena  , magra ela usava uma blusa da bandeira da Inglaterra ,que aparecia o piercing azul do umbigo , foi quando eu a reconheci , com um sorriso Brendon se levantou do banco e  abraçou a garota  e disse:
- Oi Maybel .

Nenhum comentário:

Postar um comentário