quinta-feira, 28 de novembro de 2013

2 - Garoto Novo


Em um sono profundo , sinto uma voz fina me chamar , lentamente abro os olhos , e vejo meio embaçado uma garota de cabelos loiros compridos e magra sentada na beirada da minha cama, me sento lentamente , ate perceber que a tal garota era Eliza , logo ela me diz sorrindo :

- Oi voce ta melhor?

- Por que eu não estaria? Pergunto prendendo o cabelo em um coque froxo

- Voce estava chamando um nome ... acho que era Jaylon . Diz Eliza franzindo a sombracelha

- Jason , e o meu novo vizinho. Digo me sentando e esfregando os olhos .

- Vizinho? Que vizinho ? Pergunta Eliza levantando o cenho

- O daqui do lado. Digo apontando para a janela do meu quarto.

- O ultimo vizinho foi ha 3 anos e o nome dele era senhor Relson e ele tinha 78 anos acho que voce não chamaria ele em um sonho so de fosse um pesadelo . Diz Eliza balançando a cabeça me fazendo rir

- Para de besteira , claro que tem ,eles chegaram ontem. Digo me levantando indo ate a janela e puxando a cortina, e la estava a janela do vizinho trancada como sempre esteve.

- Viu , eu te disse. Diz Eliza cruzando os braços perto da porta e virando a cabeça de lado

- Ele deve estar dormindo ... eu ... ele ... estava . Digo olhando a janela e Eliza que ria

- Vai tomar um banho , temos que ir pra escola, te espero la embaixo ai voce me conta sobre o seu fantasma . Diz Eliza saindo pela porta .

Eu não entendi nada , sera que Jason tinha saido , ou não era um sonho mesmo , fiquei um tempo martilizando isso , enquanto me arrumava para a escola , hoje e primeiro dia de aula , alunos novos , comida horrivel do refeitorio , zoação com os professores , os gatinhos do time de basquete , e claro Catrinha , Lidia , Kelly , as tres patricinhas da escola , o prazer da vida delas e grudar chicletes nos cabelos das meninas , eu estava animada , mas a duvida sobre a existencia de Jason me arranhava por dentro , foi nesse exato momento que eu vi Giulia e Eliza conversando , que me veio a ideia brilhante, Talvez Madelaine e Giulia realmente se conheceram , se eu pergunta - se a Giulia , talvez eu poderia descobrir se era realmente foi  um sonho , ou eu poderia entrar na casa do vizinho , mas acho que do jeito que sou atrapalhada era bem capaz de eu acabar me ferrando, então vamos ao modo interrogatorio , eu joguei a mochila na poltrona e me sentei no balcão do lado de Eliza  e perguntei a Giulia:

- Sera que eu poderia te perguntar umas coisas ?

- Claro . Diz Giulia cortando uma laranja

- Alguem comprou a casa que era do senhor Relson? Pergunto mexendo o meu cafe

- Não , Por que? Pergunta Giulia que cruzou os braços e ajeitou os oculos

- Nada , não ... Voce conhece um ... Jason? Pergunto levantando uma sombracelha

- Depende do sobrenome . Diz Giulia adoçando o suco de laranja

- Não sei o sobrenome, so sei que o nome da mãe dele e Madelaine . Digo largando o cafe de lado .

- Ah sim Madelaine , eu a conheço . Diz Giulia tomando o suco de laranja

- Então voce conhece o Jason ? Pergunto com Eliza pegando a mochila

- Não , eu não ha vejo desde o colegial , não sei se ela teve filhos , sinto muito Violette. Diz Giulia deixando o copo na pia e subindo as escadas.

- Isso ta muito mal contado. Diz Eliza batento o dedo no queixo

- Tambem to achando , ela fugiu de mim , e como assim ela não sabe de uma amiga do colegial. Digo pegando minha mochila e sando pela porta

- Como voce sabe que elas são amigas? Pergunta Eliza franzindo o cenho

- So chutei , se fosse uma inimiga ela não teria dito que conhecia , ela teria ate falado mal . Digo parando no ponto de onibus, que era o unico jeito de chegar Westivill a não ser se tive -se um carro , coisa que eu não tenho.

- Pode ser , mas tem alguma coisa nisso tem . Diz Eliza fazendo sinal para o onibus

- Eu sei , mas eu não sou facil de ser enganada , eu vou descobrir quem e Jason e o que ele estava fazendo nos meus sonhos. Digo subindo no onibus e me sentando no banco perto da janela .

- Adoro investigaçoes . Diz Eliza animada .

Westivill era uma pequena cidade coberta por pinheiros , e com varios lagos e campos , e se dividia em pequenos bairros , que ficavam bastante distante do centro da cidade , a escola Franklin era a unica na cidade, era ali que voce era inclusa em um dos grupos , os populares , os nerds , e os excluidos , eu era uma excluida , foi o unico que não tinha regras para aceitação , ja que nos dos nerd , voce tinha que ser inteligente , e os populares , voce tinha que ter dinheiro e ser bonito , coisas que eu não tenho e nem ligo , descendo do onibus , minha manhã ja começa mal , com Catrina , Lidia e Kelly , no estacionamento , esfregando nas caras das meninas os seus saltos novos e suas bolsas de mil dolares , Catrina era a pior de todas , como diz Eliza , toda bela é uma fera , ela tem cabelos compridos ondulados em cachos perfeitos , e lindos olhos verdes , que combinava com tudo , com a roupa, o sapato , a pele , o Gloss , ela era realmente a garota mas linda da escola , e a mas malvada de todas , ela gosta de pisar e humilhar as pessoas ate não poder mais , ja Lidia e a mais inteligente , mas isso não a faz do tipo nerd que usa oculos de fundo de garrafa e um casaco de lã de gola alta , e sim mini saia , e uma blusa branca que aparecia o desenho de beijos do sutiã , e tinha lindos cabelos dourados que pareciam reluzir nas costas , ela era a mais calma , usava a inteligencia para humilhar os outros, e para completar a Kelly , ela é a mais burra e capitã das lideres de torcida , ela tem um corpo de dar inveja , é vive se olhando no espelho ageitando os compridos cabelos negros , e verifcando os olhos azuis ,e o Gloss cor de rosa , ela adorova usar mini short a unica coisa decente era a blusa de manga , ela tinha a fama de ter pegado o time de basquete inteiro , e nunca entendia nada que as pessoas diziam o que importava era so ela , as tres me davam enjoou , eu não via a hora de eu terminar o ensino medio e sumir daqui , eu e Eliza fomos para sala , comprimentamos alguns amigos e nos sentamos para esperar as novidades e claro os alunos novos , foi quando Eliza puxou a cadeira pra perto da minha mesa e começou:

- Por onde vamos começar?

- Começar o que? Pergunto verificando minhas mensagens

- A investigação. Diz Eliza colocando os cotovelos na mesa e apoiando a cabeça nas mãos

- Eu não sei. Digo sorrindo para ela

- Podemos começar pesquisando na internet. Diz Eliza pegando o tablet

- Eu não acredito que voce trouxe isso pra sala.

- Relaxa , o professor não chegou. Diz Eliza abrindo o navegador da Web

- E ai achou algo ? Pergunto batento os dedos na mesa .

- Nada , tem muitos Jason aqui em Westivill. Diz Eliza jogando o tablet na mochila

- Claro que tem . Digo abaixando a cabeça e tentando me lembrar de alguma pista em meu sonho

- Sera que eu poderia me sentar aqui? Pergunta uma voz calma e meia rouca

- E ... Digo levantando a cabeça , e perdendo a fala , era um garoto bonito falando comigo , ele so podia ser novo .

- Acho que o gato comeu a sua lingua. Diz o garoto sorindo e se sentando , ele ageitou as suas coisas e se virou para mim e Eliza

- Não , e que ... voce é novo aqui ? Pergunto notando seus olhos castanhos claros , seus cabelos castanhos estavam bagunçados , de um modo que o deixava mas bonito

- Sou sim , eu sou Brendon e voce? Pergunta o Garoto sorrindo de leve

- Violette , e um prazer Brendon . Digo sorrindo e colocando uma mecha do meu cabelo atras da orelha

- Doce flor , tu tens a mesma beleza e perfume da doce flor Violette . Diz Brendon em um sorisso

- Nossa, isso foi um elogio? Pergunto ergurndo uma das sombracelhas

- Seu nome é um elogio , é apenas uma frase que eu li. Diz Brendon virando para frente , e logo entra o professor .

Durante a aula Eliza ficou sussurando , besteira sobre Brendon , mas nem me animei muito , pois eu sabia que Catrina ja o levaria para a mesa dos populares , era impossivel alguem resistir aquele mundo , concerteza daqui a alguns dias ele estara rindo de mim quando eu passar no corredor , logo bateu o sinal , hora do intervalo , como sempre nos sentamos na mesa bem la no fundo , a do meio e dos populares , e quando vejo Catrina conversando com Brendon , que aceita se sentar com eles , ela me da um sorriso , e tira a franja do olhos, dizendo tipo assim eu posso e voce não , Eliza coloca a mão no meu ombro e me da um sorriso , eu nem liguei muito , so por que ele comparou o meu nome com um flor não significa que estou apaixonada por ele , terminamos nosso almoço e fomos para o patio pegar um pouco de sol , começamos a falar sobre os alunos novos , e as roupas estranhas de cada um , foi quando Eliza perguntou:

- Como era o estilo do Jason ?

- Sei la , tipo aqueles caras dos livros de romance . Digo relembrando o momento em que eu estive tão perto dele que eu pude sentir o perfume de jasmim  .

- Então , ele era bem gato ? Pergunta Eliza me olhando com um olhar audacioso

- E sim , e tambem ironico . Digo rindo da animação de Eliza

- Ele parecia um vampiro, ou um anjo? Pergunta Eliza se levantando e me puxando

- O que ? Pergunto confusa

- Vai que ele e um vampiro ou um anjo e voces se conheceram em outra vida . Diz Eliza entrando no corredor

- E Giulia ela tambem é ? Voce tambem estava no sonho. Digo rindo e andando ate o meu armario

- Serio , o que eu fazia ? Pergunta Eliza com os olhos arregalados

- Nada agente foi passear no campo como sempre . Digo pegando meus livros de Biologia e Quimica .

- Ai isso não é justo. Diz Eliza fazendo bico

- Um anjo . Digo fechando meu armario

- O que ? Pergunta Eliza fazendo uma careta

- Ele parece um Anjo. Digo entrando na sala e deixando para tras o sorriso de Eliza

Em algumas aulas , eu e Eliza estavamos em salas diferentes , eu odiava isso , eu era obrigada a fazer dupla com alguem desconhecido , mas desta vez parece que o destino ta querendo que eu arrume uma guerra com Catrina , meu parceiro era Brendon , eu olhei de um lado para o outro para ter certeza que tinha outra Violette na sala , mas não , Giulia dizia que meu nome era raro e unico , me aproximei da mesa e ajeitei meus materiais sem olha - lo , a ultima coisa que eu estava precisando era de mais problema , mas parece que Brendon não ve assim :

- Oi Violette

- Oi . Digo me sentando e abrindo o livro e deixando meus cabelos cairem com uma cortina separando sua visão da minha

- Esta tudo bem ai embaixo? Pergunta Brendo se inclinando para ver atraves do meu cabelo

- Sim. Digo pegando uma caneta e fingindo anotar algo

- Acho que assim fica melhor . Diz Brendon colocando meu cabelo atras da minha orelha , seus dedos era quentes e macios .

- Brendon , eu não quero confusão então... Digo em sussuro

- Confusão? Pergunta Brendo virando a cabeça de lado igual a um cachorinho

- Catrina Benson , voce agora faz parte dos populares e provavelmente futuro namorado. Digo em sussuro

- Por causa disso ? Relaxa , eu não quero namorada, não to aqui pra isso , e alem do mais ela é muito metida pro meu gosto , ai meu cabelo isso , meu pai aquilo , meu carro disso , pelo anjo ate um cachorro tem mas assunto. Diz Brendon seriamente enquanto o professor entrava.

- E que voce sentou com eles ... Digo meia pasmada

- Se voce tive -se me convidado eu teria sentado com voce . Diz Brendon se inclinando para tras

- Os excluidos? E deixar os populares ? Voce e um cara diferente. Digo copiando o que o professor estava passando

- Pra mim não tem nada disso , e alem do mais todos somos diferente Violette , por exemplo seu nome é diferente, a Eliza o modo como ela ver tudo positivo , e o jeito como ela sempre esta ao seu lado e sempre sorri quando voce esta seria, todos somos iguais e diferentes , o que eu tenho que voce não tem? Quando agente morrer vamos todos pro mesmo lugar , pense nisso e pare de se sentir pequena . Diz Brendon abrindo o livro

- Como sabe disso tudo sobre agente? Pergunto o fitando

- Meu pai e psicologo , agente aprende a observar as pessoas . Diz Brendon com um sorriso

- Voce é bom nisso. Digo voltando pro livro

- Voce tambem Diz Brendon em sussuro , eu não comento nada , mas o que sera que ele quiz dizer , que eu sou observadora ? Eu deixei isso pra la e me concentrei na aula.

Quando a aula terminou , eu contei tudo pra Eliza o que aconteceu , conversamos ate chegar em casa , ela ficou tão pasma quanto eu, Catrina sendo rejeitada isso é incrivel , inedito , eu estava anciosa , louca para chegar amanha e ver o que Brendon vai fazer com a ela , sera que vai ignora - la ? Eu e Eliza estavamos em uma alegria constante , me despedi dela , e entrei em casa saltitante, Giulia não tinha chegado em casa ainda , eu peguei uma maça e subi para o meu quarto , joguei a mochila na cama foi quando eu vi um envelope , eu o peguei e percebi que era para mim , eu coloquei a maça encima da comoda me sentei na cadeira e abri , era uma carta :

Para : Violette

Querida , se voce recebeu esta carta significa que não estou mas com você , desde pequena eu sempre soube que era uma guerreira , um doce anjinho, mas voce sabe disso , minha princesa tem muitos segredos neste mundo em que vivemos , e um deles é um portal que da para o segundo mundo , um mundo belo , e cheio de perigos enormes , jamais enfrentados por um humano , eu nunca o conheci verdadeiramente , mas seu pai sim , não quero que se culpe pela nossa morte , sabiamos que um dia iria acontecer , sentimos muito te deixar assim , mas Giulia sabera cuidar de voce , e o Jason tambem , sei que esta confusa querida, mas tenha paciencia , a muitos que a querem prejudicar , não confie em niguem , não conte nem mesmo para Giulia sobre esta carta , Jason ira entrega - la , ele cuidara de voce , ele é um bom menino , ele te explicara e mostrara tudo , tenha paciencia uma hora voce vera , se cuide , e muito cuidado eu aconcelho que queime esta carta , mas como sei que é teimosa igual a seu pai , voce ira guarda - la , eu sentirei sua falta minha pequena ruivinha .

Eu te amo , Beijos

Mamãe .


Nenhum comentário:

Postar um comentário