terça-feira, 5 de novembro de 2013

Capitulo 1 : Diferente

                                                                        Prologo


        Eu estava no alto , o céu estava negro , som de espadas soavam abaixo , tudo estava em chamas , sangue e chamas.



1 - Diferente

                              Todo sábado eu e minha amiga Eliza , passávamos a manhã em um campo perto de casa , agente deitava entre as pequenas flores brancas que  cobriam o lugar , e ficávamos imaginando com seria o nosso futuro , eu dizia que era besteira , que o futuro e agora , e como nada da certo agora ,  não significa que vai dar mais tarde , ela ria e dizia pra mim em um doce sorriso:

- Pense positivo Violette.

                                Eu pensava positivo só que ainda me sentia culpada , pela morte dos meus pais e de meu irmão Dereck , como só eu poderia ter sobrevivido aquele incêndio? Talvez por que foi eu que provoquei , Giulia sempre me dizia ,que não era culpa minha eu deveria estar no quintal brincando , eu era apenas uma criança , eu tentava acreditar nas palavras dela , ela foi a única que quis me adotar , ela não tinha jeito para ser mãe , mas sim pra irmã mas velha , logo levantamos e retornamos para casa , se não Giulia iria ter um ataque se eu não chega -se para o almoço , hoje ela me disse que receberíamos uma visita . Logo que chego perto de casa , vejo Giulia escorada na cerca de madeira enquanto discutia com uma mulher em silencio , quando me aproximei , Giulia sorriu e estendeu a mão para mim :

- Oi querida , eu queria que conhece -se Madelaine , ela é uma amiga minha muito antiga .

- Oi eu sou Violette Fonterubra. Digo estendendo a mão e sorrindo para a mulher loira , seu rosto parecia de porcelana , seus olhos verdes sorriram junto com seus finos lábios rosados.

- Que linda você é , você educou essa menina muito bem . Diz Madelaine que acariciava meus cabelos .

- Obrigada Senhora. Digo colocando uma mecha de meu cabelo para trás , o modo como ela acariciava meu cabelo me lembrava da minha mãe , ela dizia que não sabia de onde vinha meu cabelo castanho avermelhado e ondulado , era bonito demais pra ser da família dela , ela sempre reclamava que era comprido demais para pentear .

- Que tal você me ajudar com a mudança , eu tenho que arrumar aquilo tudo e você pode almoçar com agente en ? O que acha Giulia? Pergunta Madelaine arqueando a sombracelha para Giulia , que suspirou e  sorriu levemente

- Ok , tudo bem eu não tinha nada para fazer mesmo. Digo pensando que esse deve ser o almoço especial que Giulia tinha comentado

                         Madelaine se mudou para a casa ao lado da minha , no nosso bairro as casas eram todas parecidas  , so mudavam a cor , eram de dois andares , com muitas janelas , um belo jardim e cercas brancas separando as casas , ja do outro lado da rua tinha uma única estrada , e o resto era tudo floresta virgem, o centro da cidade ficava a uma hora daqui . Por dentro a casa era toda do tom verde claro , com o chão todo envernizado , a sala estava arrumada  , um belo sofá caramelo no centro da sala , a TV tela plana na parede e plantas perto da Rec que estava cheia de fotos de crianças , tinha uma escada que dava para o segundo andar , perto dela varias caixas com nomes , Maybel , Jason Helliot e mãe, saindo da cozinha com uma caneca de chá , Madelaine começou a me contar que tinha tres filhos e o Jason era o mais velho , e o mais irritante , eu podia perceber que ela se emocionava ao falar dele , logo mudou de assunto:

- Bom e melhor começamos .

- E seus filhos cade eles? Pergunto enquanto Madelaine puxava as caixas escrito mãe .

- Eles saíram pra ver os amigos. Diz Madelaine agachada vasculhando a caixa

- Ok ... eu vou então... Digo me interrompendo com uma garota saltitando em nossa direção , ela usava um short jeans com rasgos , uma blusa com a bandeira da Inglaterra , que era tão curta que aparecia seu piercing azul do umbigo , seus cabelos eram curtos com cachos negros .

- Oh ! Você e a menina que a tia criou . Diz a garota que me olhava de cima a baixo seria , ela parecia ter quatorze anos  , mas se comportava como se tivesse quatro anos .

- Ela é sim querida e a Violette , aproveitando que vocês chegaram agora vocês podem arrumar os seus quartos ne meninos ? Diz Madelaine com a mão na cintura e curvando a cabeça para os dois rapazes que entraram , um deles era loiro com cabelos repicados , usava uma jaqueta de couro comprida , com uma blusa preta e uma calça rasgada clara e uma bota , parecia ate um daqueles garotos rebeldes , o outro tinha os cabelos escuros que caiam sobre os olhos verdes claros , ele usava uma jaqueta de couro preto ,com  uma blusa branca em gola V com um cordão que pendia sobre o peito , com uma calça jeans escura e um all star  , totalmente diferente do outro garoto , se Eliza estivesse aqui ja tinha cochichado que aqueles eram os garotos do sonho de qualquer adolescente .

- Depende se Violette quiser me ajudar pessoalmente . Diz o garoto loiro que andava em nossa direção com um sorriso malicioso.

- Se eu fosse ela ajudaria e sempre bom fazer uma boa ação para os animais com lepra. Diz o garoto de cabelo escuros que pegava a sua caixa e subia as escadas.

- Sera que da pra voce parar Jason . Diz Madelaine acompanhando enquanto o filho seguia pelo corredor .

- Se quiser posso ajudar com o jantar. Digo me sentindo meia envergonhada

-  Não eu vou ajudar a minha mãe. Diz a garota que agarrava o braço de Madelaine.

- Violette !!! Venha me ajudar e bem melhor do que aturar o tarado do Helliot e mimada da Maybel , vem logo. Diz Jason que estava escorado no corrimão do corredor.



                         Sem dizer nada , eu subi as escadas e segui Jason ate o quarto , o lado direito ficava quatros portas , e o esquerdo duas portas , Jason foi para o lado direito e entrou na ultima porta , meia relutante eu o acompanhei , o quarto era todo azul , tinha uma cama de casal , e perto da janela vários instrumentos , violão , guitarra , baixo , teclado , logo percebi que a janela do Jason era de frente pra  janela do meu quarto , primeiro eu fiquei meia envergonhada e depois eu sorri :

- Não se preocupe não vou olhar você trocar de roupa, eu sou Jason . Diz Jason que entrou na minha frente e se sentou no parapeito da janela

- Eu troco de roupa no banheiro ... e eu sou ... Digo sendo interrompida com o sorriso de Jason

- Eu sei Violette Fonterubra. Diz Jason que se levantou e foi em direção as caixas.

- Eu acho que todo mundo que morou aqui sabe. Digo Abaixando a cabeça e colocando as mãos no bolso.

- Sabe do que ? Pergunta Jason enquanto colocava bebelos sobre a prateleira perto da Tv.

- Do incêndio ... sobre meus pais .... Digo olhando para a janela e vendo o quanto o meu quarto estava bagunçado

- Você não matou seus pais , aquilo foi um acidente , você não estava em casa. Diz Jason que acariciava com os dedos um bebelo.

- Como você sabe que eu não estava em casa ? Pergunto me aproximando para observar os bebelos.

- Por que se não você estaria morta. Diz Jason colocando o ultimo e se virando pra mim

- Eu queria estar. Digo vendo o anjinho com uma guitarra fazendo carreta

- Não , você não queria , e não ligue pro que esses otários vão dizer , você não e culpada , você era uma menina só uma menina de onze anos , você não podia fazer nada. Diz Jason que observava o movimento de seu pé


- Obrigada ... mas é difícil , quando todo mundo te ignora e cochicham , olha la vai a menina do incêndio , dizem que foi ela que provocou . Digo imitando uma voz manhosa e fina

- Eu diria que la vai a menina , bonita que sobreviveu ao incêndio , cara ela é gostosa que pena que eu não posso leva - la pra cama. Diz Jason erguendo as sombracelhas

- Acho bem dificl eu ouvir isso. Digo sorrindo de leve e Jason caindo na gargalhada

- Principalmente de mim , eu só disse isso pra te animar , mas Helliot seria capaz. Diz Jason dando de ombros

- Você e sempre tão verdadeiro? Pergunto rindo

- Depende do meu humor. Diz Jason sorrindo pra mim

- Obrigada. Digo colocando uma mecha de meu cabelo atrás da orelha

- Pelo o que ? Pergunta Jason se aproximando de mim

- Por ser gentil , e ... me tratar bem . Digo olhando minha mão que espremia meus dedos

- Eu só to fazendo isso pra você parar de reclamar e me ajudar a arrumar o quarto , e claro qualquer um pode dizer isso. Diz Jason me fitando com um leve sorriso

- Não nem todo mundo , do jeito que você diz não. Digo com nossos olhos se encontrando ,os dele era um tom verde intenso , que combinava perfeitamente com seus cílios negros .

- Gentil? Você é a primeira garota que não se atira em cima de mim, e ainda me chama de gentil , ai esta um problema. Diz Jason sorrindo com seus finos lábios rosados , que davam um tom em sua pele clara

- Acho que estou pensando em mudar seus status de gentil. Digo voltando o olhar pra prateleira e observando o anjinho com um violino.

- O que foi ? Gostou ? Diz Jason seguindo o meu olhar para o pequeno anjinho de porcelana

- Quando eu tinha 5 anos meu pai me deu um anjinho igual a esse . Digo com as lembranças voltando a minha mente e cortando meu coração

- E por que ele te deu? Pergunta Jason enquanto eu segurava o anjinho

- Por que eu amava o som dos violinos me despertavam , me levava a outro mundo, então ele me disse que eu ganharia um da coleção todo o ano se eu fosse uma boa menina , tinha a gravura do meu nome nele . Digo recolocando o anjinho na prateleira

- Que tal você esquecer um pouco isso ? Desde que começamos a conversar você só fala disso, vamos lá tente não vai te deixar mas chata do que você já é . Diz Jason se afastando e se agachando perto de outra caixa

- Ok ... vou tentar. Digo meia envergonhada e colocando as mãos dentro do bolso do casaco

- Você vai  me ajudar ou vai me atrapalhar? Pergunta Jason levantando o olhar pra mim

- Acho que deveria parar de ser tão irônico. Diz me achando ao seu lado

                    Conversamos por um bom tempo , sobre a cidade , as pessoas , a escola e nada sobre ele , a única coisa que eu sabia era que ele tinha 17 anos e que amava musica, nos almoçamos no quarto , ele me disse que ele vomitaria encima de mim na mesa vendo o Helliot me dando cantadas ridículas, por isso preferia almoçar no quarto , ele dizia sobre seus irmãos , e como gostava daqui , claro do jeito irônico dele , foi quando ele tirou a jaqueta que eu pude ver as tatuagens em seus braços e pelo peito que transparecia pela blusa fina  , tinha machados , cruzes , redemoinhos e outros que não reconheci e o que mais me chamou atenção em seu peito foi o colar que ele carregava no pescoço , curiosa perguntei:

- Posso ver ? Digo apontando para o colar .

- Sim , chega aqui. Diz Jason que estava sentado no chão me aproximei engatinhando e fiquei tão próxima que pude sentir sua respiração.

- O que significa? Pergunto segurando o cordão , que era um brasão com um anjo erguendo uma espada.

- Força , um brasão da nossa família. Diz Jason que me observava.

- Isso significa que você é forte? Pergunto passando o dedo sobre a gravura e sorrindo

- Quem sabe um dia eu te mostro  . Diz Jason com Madelaine chamando - o

- Acho melhor você ir atende -la . Digo largando o colar e me afastando

- Já volto . Diz Jason se levantando e levando nossos pratos

                                  Eu estava sozinha no quarto , resolvi dar um olhada naqueles anjinhos eu nunca consegui completar a coleção , e alem de tudo eu perdi o meu com o violino no incêndio , eu não me lembrava muito do que aconteceu naquele dia .   Eu estava segurando o anjinho do Jason , foi quando senti uma falha na parte de trás do corpo do objeto , o girei em minha mão e reconheci  ,meu coração quase parou , eu me senti fria , meu nome estava gravado naquele anjinho , não pude acreditar na imagem a minha frente , como ele conseguiu? onde ele achou ? Recoloco o objeto e começo a procurar alguma pista de algo no quarto , sera que Jason estava lá no incêndio? Eu olhei nas gavetas , no armário , e nos instrumentos , com o coração acelerado , me sento na cama , olho pra prateleira , e  quando meu pé atinge algo duro embaixo da cama , eu lentamente  me agacho pra ver o que era , uma caixa negra , observo pra ver se tinha alguem vindo ,e me volto  para a caixa  que estava destrancada , abro cuidadosamente , e quando fico  boquiaberta , varias lanças , e varinhas , eu fiquei um tempo tentando entender o que era aquilo , sem pensar fecho a caixa , a empurro de volta , pego o meu casaco do chão e desço a escada lentamente , todos estavam na cozinha rindo , eu rapidamente passo pela sala e vou para casa.

                                  Giulia  estava vendo TV , eu subiu rapidamente pro meu quarto , fechei a janela e a cortina me sentei na cama , e fiquei pensando , talvez ele estava lá , ele deve ter visto alguma coisa , e o que são aquelas coisas , são armas ? ou podem ser objetos de coleção  , com a cabeça a mil me deito na cama , eu só não queria acreditar que ele era uma pessoa ruim, acho que não a família dele era amiga da Giulia , por que sera que sempre que acontece algo de bom comigo sempre tem algo de ruim pra atrapalhar , ele me tratou tão bem , ou foi apenas um plano , mas o que ele  pode querer de mim? eu não sei mas eu vou descobrir , só sei que não é normal um garoto de 17 anos ter lanças embaixo da cama , eu espero estar errada , eu quero acreditar que ele só que ser meu amigo e não meu inimigo



Nenhum comentário:

Postar um comentário